30 de abril de 2008

Momento verde

Matas também têm vocação social!!!
É do conhecimento geral que as matas fornecem madeira (incluindo tudo que seja pau duro), espaços de recreio, por entre carvalhos e sobreiro há sempre quem encontre um cantinho recatado e aconchegante para se entreter e preservação da espécie (azinheira …eucalipto.).
Entre os locais preferidos para a dita acção social temos: o pinhal de Leiria, a mata de Sines e porque não a tão afamada Bicha das sete cabeças ou aeródromo, que acolhe por sinal outros tipos de matagal.
Cabe a nos apoiar iniciativas como o desbaste, há que manter sempre tudo bem aparadinho, limpeza, levantando sempre tudo que caia e manutenção.
Isto propicia a que a protecção dos incêndios seja uma realidade, pois quando o calor atinge as áreas mais recônditas, já não há nada a fazer.
Fica aqui o conselho: vamos protege-las!!! Dêem então as nossas matas o uso social tão merecido.

Porque a comunidade autobonguense também se preocupa com a saúde do mundo …

by Amaia do Blog


2 comentários:

Anónimo disse...

Para manter as matas bem aparadas e penteadas, recomenda-se igualmente a aplicação de doses generosas de Tasmin (em versão roll-on), pois o seu efeito Halls eucaliptum, permite arejar estas zonas propícias a incêndios.
Vamos proteger as matas das nossas vidas, a bem da salubridade da primavera! O aseio é bom e recomenda-se e nada como desfrutar de uma bela mata com cheiro a uma cama acabada de fazer!

Anónimo disse...

Oh meu amor! Quando chegar a casa que ver este arbusto bem aparadinho...em forma de coração de preferência!